terça-feira, 21 de junho de 2011

Rio do meu Baú

Rio… que mesmo sem risos me encanta,trazendo lembranças da infância em Paquetá.
Lembro das tardes de maça do amor no Tivoli Park…
…cinema com cheeseburguer no shopping…
…patinação no gelo,matinês coca e guaraná.
Na colônia de féria eu nascia gente grande,cuidava de mim e às vezes tentava cuidar da minha irmã. Época de crescer,época de aprender a ser…
Quantos banhos de mar em Grumari…
Viagens tamanho família,sorvete o dia inteiro,marquinha de maiô…
Festa do pijama na vizinha,carregando travesseiro equipado com escova de dente e camisola e no pescoço a chave de casa…o crachá da liberdade pré-adolescente.
Eu me lembro das brincadeiras de pique…pique tudo…tinha até o tal de pique tá…
Lembro das chatices de criança bullying,dos tímidos inteligentes,das avançadinhas,as legais,as mal humoradas sentimentais e dos mais novos encrenqueiros. Sempre tem um que dá trabalho pro irmão mais velho.
Baú que quase não fecha calça meus pés quando treme o chão. Lembrar da infância boa estica os cantos da boquinha triste,devolve o soninho gostoso e deixa o dia seguinte a melhor pista pra aterrissar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário