terça-feira, 7 de junho de 2011

O sorriso da lua laranja

Tem coisas repentinas que se apresentam aos sentidos desavisados só pra mudar a intenção,a direção,a emoção…
Sentia um embrulho no estômago, uma estranha irritação,suspiros melancólicos…
Seria o medo de voar?
Seriam os pensamentos barulhentos e ansiosos planando com as térmicas de saudade?
Não sei…
O fato é que… quando estava saindo do banheiro feminino um homem entrou por engano… inesperado…cômico
Em um segundo minha tensão foi atravessada por uma cosquinha engraçada…uma tímida vontade de rir. A atitude do cidadão ao entrar confiante e sua expressão desconcertada ao ser barrado…por mim… presentearam-me com um semblante mais leve e uma disponibilidade para o próximo minuto.
Um pão de queijo fresquinho e uma xícara média de café com leite…cremoso… o grito inadequado da atendente “olha o misto” quebrando o silêncio erudito da espera de quem vai…
A idéia que surge, os dedos saltando de uma tecla para outra, chamam o olhar perdido pra brincar…brincar de transformar sensações em histórias…
Não contava com o assento 23c do avião, mais uma vez fiquei longe da minha querida fileira 5…
Acho que o medo é coisa de gente rígida,controladora,que tem mania de esperar…
Turbinas,sons,vibrações, a espera… os pensamentos explosivos lançando estilhaços de antecipação para todos os lados…desconfortos conhecidos…
Estava indo tudo bem…e eu me surpreendi com um desejo estranho… desejei a turbulência
Estava tudo tão calmo… e essa idéia me surgiu, uma turbulência seria mais fácil de lidar do que essa tranqüilidade imprevisível.
A tensão preenche.Para alguns é o recheio de sempre… não pensei em nada novo…vai esse mesmo.
Isso tudo em poucos minutos durante a subida do avião…
Fui tomada por uma curiosa prontidão…estava livre para aceitar tudo dos próximos minutos,horas,vida inteira… posso ter perdido uma pele…
…igual cobra que só muda de pele se continuar rastejando… deve doer,ou arder
…eu que sou humana sinto angustia,melancolia,medo…ardências emocionais,dores existenciais
Olhei para o lado e vi que meu companheiro de fileira dormia confortavelmente e sem alternativa aceitei minha inquietação…
Foi no segundo depois da aceitação que ela sorriu pra mim, única, sarcástica,cúmplice e pacífica…a lua laranja em forma de sorriso largo…incrível!
Ousada beleza, soltou meus nós,dissipou minha tempestade e gentilmente embalou meus olhos assustados.
Eis uma boa lição !
Não controlo nada !
Que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário