terça-feira, 21 de junho de 2011

Protesto da garrafa vazia

Nenhuma mensagem na garrafa,nenhumazinha se quer…
Eu desisto de esperar…digo isso com lágrimas nos olhos…
Não…não é TPM não…
Tenho toda razão, afinal ,quem não espera uma mensagem de carinho,um sinalzinho de fumaça, uma expressão de bem querer? …Eu to cansada,irritada e chateada
Quem disser que não espera encontrar a sua garrafa recheada,é gente estranha…é bom desconfiar. Protesto contra todas as garrafas cheias de ar…
Até o gato…esse bicho com fama de independente… espera um carinho. Essa mania que ele tem de se esfregar nas coisas é carência,é falta de mensagem na sua garrafinha
Criança que não ganha carinho, não se sabe importante e vai viver de qualquer jeito, com qualquer um,em qualquer lugar, sem saber onde buscar…e aí meu caro adulto esperto e esclarecido ela vai aprender por tentativa e erro.
…mas não é essa a questão…meu protesto não é simplesmente a favor das crianças abandonadas nos plays maravilhosos, estimuladas pelas melhores babás,mas á favor de todas as garrafas que esperam um pedacinho de papel com palavras de amor.
A minha ta aqui na minha mão e eu resolvi escrever cartinhas de amor para mim e colocar dentro…jogo no mar ,mas sempre deixo todas amarradas…depois de alguns dias eu finjo que não lembro de nada e me alegro em encontrar as garrafas cheias de cartinha. To sozinha nesse barco,é preciso ser criativa…
Por que as gaivotas nunca pousam no meu mastro?
…acho que elas têm problemas para confiar. Qual o problema do meu mastro, até coloquei um tecido macio para elas se sentirem mais seguras…
…é isso que fazemos quando estamos em terra firme…preparamos a base para o outro ficar e se o outro não fica logo pensamos que ele tem dificuldade para se vincular.
Que dilema! O que fazer então?
No mar garrafas vazias, no céu gaivotas medrosas e arredias,dentro do barco…a mesma vela, o mesmo leme,o mesmo chão,o mesmo cheiro de madeira com maresia...
O que me resta?
Navegar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário